CartaExpressa
Por dívida, Justiça bloqueia bens de donos da RedeTV!
Decisão foi tomada em um processo em que a emissora é cobrada por uma quantia estimada 137,8 milhões de reais


A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio dos bens pessoais dos empresários Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho, sócios da RedeTV!. A informação é do UOL.
De acordo com a publicação, a decisão foi tomada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, em um processo em que a emissora é cobrada por uma dívida estimada em 137,8 milhões de reais.
O processo, segundo o UOL, foi movido pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo e tem origem em empréstimos obtidos pela emissora junto ao Banco Rural.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.