CartaExpressa
Popularidade de Bolsonaro despenca entre os mais pobres, mostra pesquisa
Reprovação ao governo federal passou de 26% para 41% entre os brasileiros com renda de até dois salários mínimos mensais


A pesquisa Datafolha, que começou a ser divulgada no domingo 24, mostra que a queda da popularidade do presidente Jair Bolsonaro é maior entre a população de baixa renda.
De acordo com o levantamento, entre os brasileiros com renda de até dois salários mínimos mensais, a reprovação ao governo federal passou de 26% para 41%.
A alta de 8 pontos na taxa de reprovação ao presidente (de 32% para 40%) revela que cerca de 6,5 pontos vieram do segmento dos mais pobres.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.