CartaExpressa,Política

Pontes tenta explicar encontro com deputada da ultradireita alemã: ‘O irmão dela quer ser astronauta’

Pontes tenta explicar encontro com deputada da ultradireita alemã: ‘O irmão dela quer ser astronauta’

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, foi às redes sociais nesta quarta-feira 28 para tentar explicar a foto em que aparece com a deputada de extrema-direita alemã Beatrix von Storch, do partido xenófobo e negacionista Alternativa para a Alemanha. Com a repercussão negativa, a pasta deletou as imagens de suas páginas.

Pontes e von Storch se reuniram no dia 22 de julho, conforme a agenda do ministro. A alemã também se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a deputada Bia Kicis (PSL-DF).

O ministro-astronauta diz ter recebido uma ligação de Kicis com um convite para se encontrar com a alemã. A bolsonarista disse que o irmão de von Storch seria um astronauta e desejaria tirar uma foto com Pontes.

“Eu estava com a agenda cheia, mas só para tirar uma foto, eu encaixo o horário, não tem problema nenhum”, afirmou, no vídeo.

“Na verdade, ele [o irmão da deputada alemã] não era astronauta. Ele quer ser astronauta. Ele é piloto de uma companhia chilena de aviação. Então, ela queria tirar foto e mandar para ele, dizendo que esteve com um astronauta”, acrescentou o ministro.

Assista:

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem