CartaExpressa

Policiais são baleados em Santos, no litoral de São Paulo

A agente foi socorrida e encaminhada à Santa Casa da cidade, onde permanece internada

Policiais são baleados em Santos, no litoral de São Paulo
Policiais são baleados em Santos, no litoral de São Paulo
Imagens de câmeras de segurança. Créditos: Reprodução G1
Apoie Siga-nos no

Dois policiais militares foram baleados nesta terça-feira 1º em Santos, litoral de São Paulo. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e pela PM.

Uma policial foi atingida nesta manhã enquanto fazia um patrulhamento preventivo no bairro Campo Grande.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a agente estava parada ao lado de uma viatura estacionada, com outro PM, quando o ataque ocorreu.

Ainda de acordo com a pasta, criminosos estacionaram um veículo na Rua Evaristo da Veiga, próximo ao local onde a viatura estava. Eles desceram do automóvel, correram e atiraram contra os agentes, fugindo na sequência em direção ao morro São Bento.

A cabo da PM foi atingida por ao menos um projétil nas costas. Ela foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Santos, onde permanece internada. O outro policial não se feriu.

Em nota encaminhada à reportagem, a Santa Casa de Santos informou que a policial deu entrada na unidade por volta das 6h20, mas afirmou não ter autorização para detalhar o estado de saúde de pacientes.

Após o episódio, a polícia iniciou uma operação no Morro São Bento em busca dos suspeitos de atacar a agente. Durante as buscas, houve troca de tiros e um suspeito foi morto, de acordo com a PM. Um policial militar também foi baleado, na virilha, e encaminhado à Santa Casa de Santos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo