CartaExpressa
Policial mata homem à queima-roupa em operação no Complexo da Maré, no Rio
A vítima foi identificada como Jefferson de Araújo Costa. Ele participava de um protesto pelo fim da ação policial


Um policial militar matou um homem com um tiro à queima-roupa na Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira 8.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação. Pelas imagens, o policial parece bater a arma contra o homem e dispara, acertando a barriga dele.
A vítima foi identificada como Jefferson de Araújo Costa e, segundo informações, participava de um protesto pelo fim da operação policial na região. Ele aparentava estar desarmado e não agiu contra o PM, conforme as imagens.
Após o disparo, pessoas que estavam no local começaram a gritar e tentaram socorrer o homem, que perdeu muito sangue. Ele chegou a ser encaminhado Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou morto à unidade.
A PM informou que o policial responsável pelo disparo foi identificado e conduzido à 21ª DP (Bonsucesso). Divulgou ainda que a conduta do agente – cujo nome não foi revelado – será investigada pela Corregedoria, com análise das imagens da câmera corporal que ele usava no uniforme.
🚨🔵 FLAGRA NA AVENIDA BRASIL DE PM DISPARANDO TIRO DE FUZIL EM UM HOMEM.
🚨🔵Homem que teria sido ferido na entrada da Nova Holanda, foi ferido por um tiro acidental realizado por um fuzil de um PM. De acordo com as informações, pessoas faziam protesto contra a ação da polícia… pic.twitter.com/7XicnFgIdl
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) February 8, 2024
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Pai e filho morrem após um atirar contra o outro em Mato Grosso
Por CartaCapital
Por 52 votos a 12, Alerj decide manter Lucinha no cargo
Por CartaCapital
As chances de Bolsonaro ser preso após a operação da PF, segundo especialistas
Por Leonardo Miazzo