CartaExpressa
Policial aponta arma para outro agente no centro de São Paulo
Situação ocorreu em uma rua movimentada no centro da capital paulista


Um vídeo que corre nas redes sociais na tarde desta sexta-feira 4 mostra uma aparente discussão entre dois agentes da Polícia Militar no centro de São Paulo. Para além da surpresa da cena, no entanto, está o fato de um dos policiais ter apontado uma arma para o rosto do outro.
Alguém chame a PM,para defender esse PM,do PM …. #PM #coronavirus pic.twitter.com/byrtSEQcig
— Víni Pereira (@viniitj) December 4, 2020
Segundo o portal UOL, o flagrante foi feito na esquina das ruas dos Timbiras e Santa Ifigênia, um ponto movimentado do comércio paulistano. Logo depois, as imagens mostram que o policial ameaçado tenta desarmar o colega de profissão. Há agitação entre as pessoas que presenciavam a cena.
A Polícia Militar informou à reportagem que os policiais foram “identificados e imediatamente retirados de serviço”, e que o “Comando do Policiamento local está adotando as providências cabíveis em relação aos fatos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.