CartaExpressa,Sociedade

Policiais são flagrados agredindo mulher negra a socos e joelhadas no Espírito Santo

Policiais são flagrados agredindo mulher negra a socos e joelhadas no Espírito Santo

Segundo a PM, os policiais foram prestar apoio ao Samu porque a mulher estaria em surto e seria internada. O caso será investigado

Créditos: Reprodução/TV Gazeta

Créditos: Reprodução/TV Gazeta

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma mulher negra sendo agredida a socos e joelhadas por um policial militar durante uma abordagem. O caso aconteceu no sábado 25, no bairro Lameirão, em Guarapari, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque a mulher estaria em surto e seria internada. As imagens mostram que a mulher levou um tapa no rosto mesmo quando já estava no chão, imobilizada.

 


O governador do estado, Renato Casagrande (PSB) falou sobre o episódio em suas redes sociais e disse que determinou ao Comando Geral da Polícia Militar uma apuração rigorosa sobre os fatos.  “A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, escreveu.

 

A Corregedoria da Polícia Militar abriu um inquérito para apurar o fato e a conduta dos policiais. A PM não informou, porém, se os agentes foram ou serão afastados.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem