CartaExpressa

Policiais são flagrados agredindo mulher negra a socos e joelhadas no Espírito Santo

Segundo a PM, os policiais foram prestar apoio ao Samu porque a mulher estaria em surto e seria internada. O caso será investigado

Créditos: Reprodução/TV Gazeta Créditos: Reprodução/TV Gazeta
Apoie Siga-nos no

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma mulher negra sendo agredida a socos e joelhadas por um policial militar durante uma abordagem. O caso aconteceu no sábado 25, no bairro Lameirão, em Guarapari, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque a mulher estaria em surto e seria internada. As imagens mostram que a mulher levou um tapa no rosto mesmo quando já estava no chão, imobilizada.


O governador do estado, Renato Casagrande (PSB) falou sobre o episódio em suas redes sociais e disse que determinou ao Comando Geral da Polícia Militar uma apuração rigorosa sobre os fatos.  “A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, escreveu.

A Corregedoria da Polícia Militar abriu um inquérito para apurar o fato e a conduta dos policiais. A PM não informou, porém, se os agentes foram ou serão afastados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar