CartaExpressa
Policiais de Goiânia disparam contra homem que lançou pedras em viatura
A PM de Goiás informou ter aberto um inquérito e disse que os agentes foram afastados


Um homem foi atingido por disparos de policiais militares na tarde desta quarta-feira 4 em Goiânia (GO) após atirar pedras contra uma viatura.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o rapaz lançando as pedras contra um carro da PM. A gravação mostra que os agentes atiraram duas vezes de dentro do veículo. Na sequência, dois policiais descem do carro e atiram mais de dez vezes contra o homem, que cai na calçada. O caso ocorreu no bairro Vila São José.
A reportagem de CartaCapital entrou em contato com a Polícia Militar e perguntou sobre o estado de saúde do homem, se ele foi socorrido pelos agentes e quantos disparos foram efetuados, mas não obteve respostas.
Em nota, a PM informou apenas ter ordenado a abertura de um inquérito policial para apurar as circunstâncias do episódio e afastado os agentes até o término das investigações. Ainda de acordo com a corporação, o homem havia ameaçado pessoas e atirado pedras contra outros veículos.
🚨BRASIL: Homem em situação de rua é alvejado após tacar pedras em carro da polícia militar em Goiânia. pic.twitter.com/VnoRBuswAA
— CHOQUEI (@choquei) January 4, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PMs são flagrados asfixiando mulher algemada com sacola plástica no Rio Grande do Sul
Por CartaCapital
Zezé Di Camargo elogia foragido Allan dos Santos em show em Miami
Por Marina Verenicz