CartaExpressa
Polícia prende o autor de ataques a tiros em escolas no Espírito Santo
A ação deixou três mortos e pelo menos 13 feridos


A Polícia Militar do Espírito Santo prendeu o atirador que abriu fogo contra duas escolas nesta sexta-feira 25. Os ataques deixaram três mortos e pelo menos 13 feridos.
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou nas redes sociais a prisão do homem.
“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”, disse Casagrande. Ele também decretou luto oficial de três dias no estado.
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
O atirador se encaminhou primeiramente a uma escola municipal de Aracruz, onde deixou duas professoras mortas. Na sequência, entrou em um carro e dirigiu até um colégio particular, onde fez outra vítima. Imagens de câmeras de segurança perto da escola Primo Bitti mostram estudantes correndo em desespero. Outros registros exibem a ação de equipes de saúde retirando as vítimas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ataques a tiros em duas escolas do Espírito Santo deixam três mortos
Por CartaCapital
Artilheiro do primeiro jogo do Brasil, Richarlison defende pautas sociais e ambientais
Por CartaCapital
Plano A para a Fazenda, Haddad fala em nome de Lula a banqueiros, critica o teto e defende reformas
Por CartaCapital