CartaExpressa
Polícia prende jovem suspeito de matar vereadora do PT no Rio Grande do Sul
Elisane Rodrigues dos Santos foi morta a facadas em Formigueiros (RS)


A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira 20, um rapaz de 18 anos apontado como responsável pelo assassinato da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de Formigueiro (RS).
Segundo os investigadores, o jovem teria admitido sua participação no homicídio e indicado que se desfez da arma branca utilizada no crime em um açude localizado em Rincão dos Machados, área rural da cidade.
As investigações revelaram que o acusado mantinha proximidade com a vítima. Na segunda-feira 16, ele teria atraído a parlamentar até o cenário do crime durante a noite, dizendo que pretendia vender carnes.. No encontro, a vereadora foi atacada com, pelo menos, dez golpes de faca.
A polícia suspeita que Elisane tenha sido morta por pendências financeiras com o comércio ilegal de drogas, resultado do suposto envolvimento do filho dela com o tráfico.
O acusado foi encaminhado ao sistema prisional de São Sepé sob custódia preventiva.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.