CartaExpressa
Polícia prende irmão de fugitivo da penitenciária federal de Mossoró
Há 10 dias, uma força-tarefa com mais de 500 agentes busca os dois criminosos, sem sucesso


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre prendeu, nesta sexta-feira 23, um homem condenado por roubo e participação em organização criminosa. Ele é irmão de um dos presos que escaparam da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Compõem a Ficco do Acre integrantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Segundo o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a detenção desta sexta ocorreu devido às buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os primeiros detentos a fugirem de um presídio federal de segurança máxima no País.
Há 10 dias, uma força-tarefa com mais de 500 agentes, helicópteros, drones e cães farejadores tenta localizar os dois criminosos, sem sucesso.
Na última quinta-feira 22, a Polícia Federal prendeu três suspeitos de auxiliar a dupla de fugitivos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.