CartaExpressa
Polícia prende homem envolvido no 8 de Janeiro que tentava fugir para a Argentina
Suspeito foi preso na estrada no Mato Grosso do Sul


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem envolvido nos atos golpistas do 8 de Janeiro enquanto ele tentava fugir do Brasil. Ele foi preso em Naviraí (MS) e confessou que estava tentando fugir para a Argentina.
O caso aconteceu na BR-163. A polícia abordou o veículo após perceber a tentativa de ultrapassagem em faixa contínua.
O homem, que estava acompanhado da mãe, disse que tinha pendências com a Justiça. Segundo a PRF, ele cumpria medida cautelar utilizando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento para fazer a viagem para fora do Brasil.
Segundo a corporação, foi identificado um mandado de prisão contra o homem no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Naviraí.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PF deflagra nova fase da operação contra financiadores do 8 de Janeiro
Por CartaCapital
Deputado bolsonarista propõe ‘Dia dos Presos Políticos’ para homenagear golpistas do 8 de Janeiro
Por CartaCapital