CartaExpressa
Polícia prende garoto de programa que diz ter matado 14 clientes em São Paulo
A polícia já identificou uma vítima em São Paulo e outra em São Bernardo


A Polícia prendeu na quarta-feira 5 um garoto de programa suspeito de matar dois clientes em São Paulo.
Na delegacia, Renato Teixeira da Silva, de 35 anos, confessou ter feito outras vítimas. O homem passará por uma audiência de custódia nesta quinta e o caso segue sob investigação pelo 6º DP, em São Bernardo do Campo.
O delegado titular do caso, Roberto Krasovic, confirmou a identificação de uma vítima em São Paulo e outra em São Bernardo. Segundo ele, o suspeito alegou ter matado 14 pessoas, mas havia mencionado nove em depoimento oficial à polícia.
Ainda de acordo com o relato do suspeito, que usava o codinome Bruno, as vítimas seriam clientes, homens e mulheres, e teriam sido atacadas a golpes de faca. Ele afirmou ainda que conhecia as pessoas por meio de aplicativo de relacionamento, mantinha a relação durante algum tempo e cometia os crimes quando se sentia contrariado. O homem também disse ter começado a matar aos 19 anos.
Renato foi localizado após o desaparecimento de um homem em São Bernardo do Campo, em dezembro de 2022. Ele responderá por homicídio qualificado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Políticos e artistas lamentam a morte de Zé Celso; confira as homenagens
Por CartaCapital
Morre o dramaturgo Zé Celso, aos 86 anos, vítima de um incêndio em seu apartamento
Por CartaCapital
PF faz operação contra financiadores de invasão ao aeroporto e tentativa de explosão em Brasília
Por André Lucena