CartaExpressa

Polícia prende assessor especial da presidência da Anvisa

Paulo César Nascimento da Silva tinha cargo comissionado e foi exonerado

Polícia prende assessor especial da presidência da Anvisa
Polícia prende assessor especial da presidência da Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Foto: EBC
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil prendeu o assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Paulo César Nascimento da Silva, dentro do prédio da instituição, em Brasília, na segunda-feira 12. A informação foi publicada inicialmente pelo portal G1.

De acordo com o veículo, o mandado de prisão havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, em 7 de junho. Até o fim da tarde desta terça-feira 13, Nascimento da Silva continuava detido na carceragem da sede da Polícia Civil do DF.

Em nota, a Anvisa confirmou a prisão, mas disse que não teve ciência de mais detalhes, nem foi notificada, “provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo”. Segundo a autarquia, o homem preso era ocupante de cargo comissionado e foi exonerado.

Leia a nota na íntegra:

Em relação ao fato mencionado, ocorreu no dia de ontem a prisão de ocupante de cargo comissionado, nas dependências desta autarquia. Os agentes policiais receberam integral apoio da administração. Ato contínuo, inclusive para preservar a institucionalidade dos cargos exercidos no âmbito desta autarquia, o colaborador em referência foi exonerado. A administração não dispõe e não teve ciência de maiores detalhes, tampouco foi documentalmente notificada, provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador. As informações inicialnente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na Agência. A Anvisa permanece à disposição das autoridades, para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo