CartaExpressa
Polícia Militar anuncia ocupação na Cidade de Deus por 24 horas
A operação irá fazer a derrubada de barricadas e busca a recuperação de veículos roubados ou clonados


A Policia Militar do Rio de Janeiro informou que ocupará, por 24 horas, a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Em nota, a PM justificou a ação, iniciada na manhã desta quarta-feira 3, alegando que ela visa combater atividades criminosas, retirar barricadas e recuperar veículos roubados ou clonados.
A Cidade de Deus é uma das principais áreas dominadas pela facção Comando Vermelho. O grupo havia montado barricadas para impedir o acesso de veículos na comunidade.
Barricadas estão sendo retiradas de várias ruas do interior da comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, por policiais militares do #18BPM. A ação conta com o apoio de uma retroescavadeira. pic.twitter.com/YmyPgwwmQ8
— @pmerj (@PMERJ) January 3, 2024
No último balanço da PM, a corporação informou que um homem foi preso na Travessa do Sal, na localidade chamada Novo Mundo e um rádio transmissor foi apreendido. Os agentes ainda apreenderam 45 tabletes de maconha e 95 trouxinhas de maconha.
A ação temporária conta com agentes do 18º Batalhão de Jacarepaguá, com o apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bope começará a usar câmeras nas fardas no dia 8, diz comandante da PM do Rio
Por CartaCapital
PM deve usar reconhecimento facial no Carnaval do Rio de Janeiro
Por CartaCapital
Mortes por PMs em serviço cresceram 34% no primeiro ano do governo Tarcísio em SP
Por André Lucena
SP corta R$ 37 milhões do programa de câmeras corporais em policiais
Por Agência Brasil