CartaExpressa
Polícia localiza jornalista britânica dada como desaparecida
Charlotte Alice Peet foi encontrada em um hotel do bairro de Jardins, na capital paulista


A polícia localizou a jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, dada como desaparecida desde fevereiro, após deixar São Paulo e seguir para o Rio de Janeiro.
A jovem foi encontrada em um hotel do bairro de Jardins, na capital paulista, segundo confirmou a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Desde que a britânica deixou de dar informações à família, os agentes vinham monitorando os passos da mulher. No RJ, ela esteve em Botafogo, Copacabana e no Leme. Após uma estadia na capital fluminense, Charlotte voltou para SP.
“Ela continuou fazendo algumas compras em estabelecimentos e por meio desses dados, verificamos [que ela estava em] um hotel. Solicitamos o apoio da equipe de SP, da Delegacia de Desaparecidos, para diligenciar ao local”, esclareceu a titular da DDPA, Ellen Souto.
Segundo a polícia, a jornalista não demonstrou interesse em manter contato com a família, tampouco retornar para seu País. A família foi avisada e o caso foi arquivado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quem era ‘Professor’, integrante da alta cúpula do CV morto com um tiro no Rio de Janeiro
Por CartaCapital
Eduardo Paes veta projeto que criava o ‘Dia da Cegonha Reborn’ no Rio
Por CartaCapital