CartaExpressa
Polícia investiga homem que atirou contra carro com adesivos de Marília Arraes e Lula no Recife
O vereador Joselito Ferreira não estava no veículo no momento do crime. ‘Vi bandeiras vermelhas’, disse o homem detido


A Polícia Civil de Pernambuco deteve na quinta-feira 20 um homem que fez seis disparos com uma arma de pressão contra o carro do vereador Joselito Ferreira (PSB-PE). O autor do crime foi liberado após ser autuado por dano ao patrimônio e pagar a fiança de um salário mínimo. O caso segue em investigação.
A investida contra o veículo aconteceu durante a madrugada da última quarta 19. O carro, que tem adesivo da candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) e do ex-presidente Lula (PT), estava estacionado na rua em frente à casa do vereador.
A ação foi filmada por câmeras de segurança locais, que permitiram à Polícia chegar ao autor.
Carro de vereador do Recife é alvejado por disparos de arma de fogo. O homem foi identificado e liberado da delegacia após pagar fiança. pic.twitter.com/JU08JfxvSO
— Moab Augusto (@Moab_Augusto) October 19, 2022
Em entrevista à TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, o homem detido afirmou: “Eu vi esse carro, com um monte de bandeira, nem lembro se era PT, sei que eram algumas bandeiras vermelhas. Não sabia que era carro de vereador. Eu peguei e disparei alguns tiros, que, imagino, pegaram no vidro do carro”.
Joselito Ferreira comentou o caso nas redes, esclarecendo que não estava no veículo no momento dos disparos. “Em um país democrático, infelizmente ainda vivemos isso, vamos acabar com esse ódio e fazer novamente o amor e a esperança florescer no Brasil”, escreveu.
Na última quarta (19) pela madrugada o meu veículo sofreu um atentado com 6 tiros, por está adesivado com a bandeira de @LulaOficial e o adesivo da candidata ao governo de Pernambuco @MariliaArraes, venho aqui comunicar que está tudo bem, que graças a Deus eu não estava no carro.
— Joselito Ferreira (@joselitoferr40) October 21, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

UNE repudia ataques de deputado bolsonarista a universitários: ‘Desrespeitoso e cruel’
Por Camila da Silva
Deputado bolsonarista diz que alunos de universidade federal merecem ser queimados vivos
Por CartaCapital
Estudantes bolsonaristas incentivam manifestação armada na Universidade Federal de Mato Grosso
Por Ana Luiza Basilio