CartaExpressa
Polícia Federal suspende emissão de passaportes e aponta falta de verba
A corporação informou que as pessoas atendidas nos postos de emissão até esta sexta receberão seus documentos normalmente


A Polícia Federal anunciou nesta sexta-feira 18 a suspensão da emissão de passaportes, por falta de orçamento. A medida passa a valer neste sábado 19, conforme nota publicada pela corporação nas redes sociais.
“Informamos que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaporte a partir da 0h deste sábado (19/11). A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, diz o texto.
A PF informou ainda que as pessoas atendidas nos postos de emissão até esta sexta receberão seus passaportes normalmente. Acrescentou, no entanto, não haver prazo para entrega do documento aos que pagaram a taxa, mas ainda não compareceram ao agendamento.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

VÍDEO: O que pensa Datena sobre Lula, o teto de gastos e o mercado
Por CartaCapital
Governo terá responsabilidade fiscal, mas sem atender tudo o que o sistema financeiro quer, diz Lula
Por CartaCapital
Equipe de Lula pode incluir na PEC da Transição um compromisso com nova âncora fiscal
Por CartaCapital
Governo Lula terá superávit primário, mas isso não se faz em 24 horas, diz Alckmin
Por CartaCapital
A suposta operação sossega-leão contra Bolsonaro no PL
Por Alisson Matos