CartaExpressa

Polícia Federal anuncia a normalização da emissão de passaportes

A PF informou que a entrega de novos pedidos será normalizada tão logo as cadernetas que ficaram represadas tenham sido entregues

Passaporte brasileiro. Foto: Marcelo Camargo Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal anunciou, na segunda-feira 26, a normalização da emissão de passaportes que se encontravam represados após liberação orçamentária.

As cadernetas ficaram represadas até o dia 24 de dezembro por falta de orçamento.

A PF informou que a entrega dos documentos de viagem será gradual, de forma que os requerentes deverão consultar o status da solicitação e apenas se dirigir ao posto se o passaporte estiver “disponível para entrega”.

“Os prazos de entrega de novos pedidos serão normalizados tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas”, informou a corporação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar