CartaExpressa
Polícia Federal anuncia a normalização da emissão de passaportes
A PF informou que a entrega de novos pedidos será normalizada tão logo as cadernetas que ficaram represadas tenham sido entregues


A Polícia Federal anunciou, na segunda-feira 26, a normalização da emissão de passaportes que se encontravam represados após liberação orçamentária.
As cadernetas ficaram represadas até o dia 24 de dezembro por falta de orçamento.
A PF informou que a entrega dos documentos de viagem será gradual, de forma que os requerentes deverão consultar o status da solicitação e apenas se dirigir ao posto se o passaporte estiver “disponível para entrega”.
“Os prazos de entrega de novos pedidos serão normalizados tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas”, informou a corporação.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Secretaria de Polícia do Senado Federal anuncia medidas excepcionais de segurança até a posse de Lula
Por CartaCapital
Segundo suspeito de planejar atentado no DF foi candidato a vereador pelo PSD no Mato Grosso
Por Wendal Carmo
Moraes manda PF prender Oswaldo Eustáquio e influencer bolsonarista, diz jornal
Por Wendal Carmo
A operação do PT para barrar a indicação de Elmar Nascimento ao ministério de Lula
Por Wendal Carmo