CartaExpressa
Polícia do Piauí prende suspeitos de estuprar, pela 2ª vez, menina de 12 anos que está grávida
Um exame de DNA constatou que o primeiro bebê tido pela menina, que hoje tem um ano, é filho de seu tio, de 33 anos


A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira 20 o tio e o vizinho de uma menina de 12 anos que foi estuprada, está grávida pela segunda vez, e teve o aborto legal negado pela Justiça.
Um exame de DNA constatou que o primeiro bebê tido pela menina, que hoje tem um ano, é filho de seu tio, de 33 anos. No ano passado, quando a mãe da menina denunciou o caso, ela relatou que a filha dormia no mesmo quarto do tio quando visitava a casa da avó.
A menina tinha 10 anos quando o primeiro estupro aconteceu, em 2021. A mãe da garota não concordou com o aborto legal após receber orientações médicas de que ela corria risco de vida.
A segunda gravidez da menina foi descoberta em setembro de 2022, também como consequência de violência sexual. No dia 6 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Piauí negou o aborto à garota. Ela está no sexto mês de gestação e vive em um abrigo há cinco meses, junto com o primeiro filho.
A Polícia Civil informou que a investigação do primeiro estupro foi arquivada em 2022, depois que um dos suspeitos foi morto. Com o segundo estupro, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente assumiu o caso, e as investigações resultaram nas prisões de hoje.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Aborto: CNBB critica governo Lula e cobra ‘compromisso assumido em campanha’
Por André Lucena
Brasil deixa aliança antiaborto patrocinada por governos ultraconservadores
Por CartaCapital
Na Espanha, extrema direita obriga mulheres a ouvir o coração do feto antes de decidir sobre aborto
Por RFI