CartaExpressa
Polícia de Goiás invade casa por engano em cumprimento de mandado de prisão; Superintendência investiga o caso
Caso aconteceu em Aparecida de Goiânia


Agentes da Polícia Civil de Goiás invadiram uma casa por engano durante o cumprimento de um mandado de prisão em Aparecida de Goiânia, na última quinta-feira 11.
Imagens das câmeras de segurança da casa mostram os policiais tentando entrar no local, que fica no Parque Industrial Santo Antônio. As imagens mostram, também, que eles tentaram arrombar a fechadura do imóvel.
Uma das moradoras chegou a filmar a discussão com os policiais. No vídeo, um dos policiais envolvidos na operação aponta uma arma para o rosto da moradora.
Na gravação, ela pede aos policiais para dizerem o nome do alvo do mandado. Em seguida, ela diz: “Quem é? O mandado está na casa errada”.
Os moradores registraram Boletim de Ocorrência (BO) na tarde de ontem contra os policiais.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que os mandados de prisão e busca e apreensão “foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial”. O comunicado, diz ainda, que “eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correição e Disciplina” da corporação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em São Paulo, PM agride mulher com tapa no rosto dentro de estação de metrô
Por Camila da Silva
Polícia do Rio prende dois envolvidos na venda de metralhadoras furtadas do Exército em Barueri
Por CartaCapital
STF: polícia não pode revistar suspeitos com base em raça, sexo, orientação sexual ou cor da pele
Por CartaCapital
Estado deve indenizar vítimas de ‘bala perdida’ em operações policiais, decide o STF
Por CartaCapital