CartaExpressa
Polícia Civil de SP abre inquérito para apurar ameaças de morte a Lula
A determinação partiu do delegado divisionário da Delegacia de Crimes Eletrônicos do Deic, Laércio Ceneviva Filho
O delegado divisionário da Delegacia de Crimes Eletrônicos do Deic, Laércio Ceneviva Filho, determinou a instauração de um inquérito policial para apurar ameaças de morte ao ex-presidente Lula (PT).
As mensagens que motivaram o início da investigação foram enviadas no site oficial do PT por um usuário que se identifica como Luiz Carlos Prestes. À GloboNews, o delegado indicou se tratar de uma tentativa de incriminar a própria esquerda.
Conforme as mensagens, publicadas em 24 de março, 5 de abril e 7 de abril, figuras do próprio partido seriam as responsáveis por matar o ex-presidente e o assassinato ocorreria ainda neste ano no estado de São Paulo – “talvez no interior”.
A abertura do inquérito ocorre após uma petição protocolada pelo advogado Cristiano Zanin Martins, que representa Lula.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Provável vice de Lula, Alckmin defende a criação do Ministério da Segurança Pública
Por CartaCapital
Petistas dão como certo apoio de parte do MDB a Lula, mesmo com candidatura de Tebet
Por Alisson Matos
O que Alckmin disse sobre Lula em jantar com advogados em São Paulo
Por Leonardo Miazzo



