CartaExpressa,Política

PoderData: Rejeição ao desempenho de Bolsonaro vai a 58% e bate novo recorde

PoderData: Rejeição ao desempenho de Bolsonaro vai a 58% e bate novo recorde

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira 30 mostra que a reprovação ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro registrou novo recorde. 58% consideram o desempenho ruim ou péssimo, maior percentual já registrado pelo levantamento. Na rodada anterior, em 15 de setembro, eram 56%.

A taxa dos que avaliam o trabalho do presidente como bom ou ótimo recuou de 27% para 25%. A variação se dá dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A avaliação do governo também ilustra a rejeição popular ao mandato do ex-capitão: 63% o desaprovam (eram 62% na última pesquisa) e 31% o aprovam (eram 29%).

O PoderData entrevistou 2.500 pessoas em 451 municípios das 27 unidades da Federação entre 27 e 29 de setembro.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem