CartaExpressa,Política

PoderData: Lula venceria com folga qualquer adversário no 2º turno; Moro perderia por 17 pontos

PoderData: Lula venceria com folga qualquer adversário no 2º turno; Moro perderia por 17 pontos

O ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira 24 mostra que Lula (PT) mantém a liderança de todos os cenários de 1º e 2º turnos considerados para as eleições presidenciais de 2022.

No 1º, o petista marca 34%, contra 29% de Jair Bolsonaro. Aparecem na sequência Sergio Moro (Podemos), com 8%, tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que tem 7%, e com João Doria (PSDB), com 5%. Ainda pontuam Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%, e Cabo Daciolo (Brasil 35) e Alessandro Vieira (Cidadania), com 2% cada.

No 2º cenário, com uma troca de candidatos tucanos, Lula tem 36%, ante 27% de Bolsonaro. Atrás, pontuam Ciro, com 9%; Moro, com 8%; Eduardo Leite (PSDB), com 5%; Daciolo, com 3%; Mandetta, com 2%; e Vieira, com 1%.

O levantamento também aponta que Lula venceria qualquer adversário considerado no 2º turno: Moro, por 48% a 31%; Bolsonaro, por 54% a 31%; Doria, por 47% a 24%; Leite, por 50% a 20%; e Pacheco, por 31% a 14%.

O PoderData realizou 2.500 entrevistas por telefone em 459 municípios nas 27 unidades da Federação entre 22 e 24 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem