CartaExpressa,Política

PoderData: Lula teria até 55% dos votos entre os que consideram Bolsonaro ruim ou péssimo

PoderData: Lula teria até 55% dos votos entre os que consideram Bolsonaro ruim ou péssimo

O ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto entre os eleitores que avaliam o presidente Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo, mostra pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira 25.

Nesse segmento, o petista teria entre 53% e 55% dos votos, caso a eleição acontecesse hoje.

No 1º cenário testado, Lula tem 53% das intenções de voto nesse universo de eleitores. Aparecem a seguir Ciro Gomes (PDT), com 10%; Sergio Moro (Podemos), com 8%; João Doria (PSDB), com 7%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%; Cabo Daciolo (Brasil 35), com 3%; e Alessandro Vieira (Cidadania), com 2%. Luiz Felipe d’Ávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) não pontuaram. 4% ainda dizem que votariam em Bolsonaro em 2022.

No 2º cenário, o levantamento trocou o candidato tucano. Lula marca 55% neste desenho. Atrás, vêm Ciro, com 12%; Moro, com 9%; Mandetta, com 4%; Eduardo Leite (PSDB), com 3%; Daciolo, com 2%; Vieira, com 1%; e d’Ávila (Novo), com 1%. Pacheco não pontuou e Bolsonaro foi mencionado por 5%.

Foram 2.500 entrevistas entre 22 e 24 de novembro, por telefone, em 459 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem