CartaExpressa

PoderData: Lula tem o maior potencial de voto e a menor rejeição para 2022

O petista também tem a maior fatia de eleitores que o consideram como única opção: 36% disseram que só votam nele

O ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

Pesquisa PoderData divulgada nesta semana mostra que Lula tem a maior fatia de eleitores que o consideram como única opção de voto em 2022: 36% disseram que só votam nele – Bolsonaro, o 2º colocado, tem 28%.

O petista também lidera no potencial de voto, composto pela soma dos eleitores que o apontam como único candidato e dos que “podem votar” nele. Seu potencial é de 58%, ante 38% do ex-capitão.

Entre os demais candidatos considerados, nenhum chega a 10% no potencial de voto: Ciro Gomes e João Doria marcam 9%, Sergio Moro vai a 8%, Eduardo Leite a 5% e Rodrigo Pacheco a 2%.

O levantamento ainda indica Lula como o menos rejeitado. 40% disseram que não votam “de jeito nenhum” no petista. Ao mesmo tempo, 65% rejeitam Pacheco. O presidente do Senado é seguido por Moro (61%), Bolsonaro (59%), Doria (59%), Ciro (56%) e Leite (54%).

Foram 2.500 entrevistas em 420 municípios nas 27 unidades da Federação, entre 25 e 27 de outubro de 2021.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar