CartaExpressa
PoderData: aprovação ao governo cai e é de apenas 27%; reprovação chega a 63%
De acordo com o levantamento, 55% consideram o trabalho pessoal do presidente ruim ou péssimo
Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira 2 mostra que a aprovação ao governo de Jair Bolsonaro caiu quatro pontos desde o levantamento anterior, de 19 de agosto, e chegou a 27%. Trata-se do nível mais baixo de toda a série do levantamento.
Desaprovam a gestão federal 63% dos entrevistados, ante 64% na última rodada. A variação, no entanto, está dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. É a segunda pior marca do governo Bolsonaro.
Acham o trabalho pessoal do presidente ruim ou péssimo 55% (eram 56%). Os que o consideram bom ou ótimo são 25% (eram 28%). Para 14%, ele é regular (eram 13%).
O PoderData conduziu 2.500 entrevistas em 433 municípios nas 27 unidades da Federação entre 30 de agosto e 1 de setembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
PoderData: Lula cresce e venceria Bolsonaro no 2º turno por 55% a 30%
Por CartaCapital
‘Alguém já me viu brigando com uma instituição?’, pergunta Bolsonaro ao omitir ataques ao STF
Por CartaCapital
Após Fiemg comprar briga de Bolsonaro, empresários de Minas lançam manifesto contra ameaças à democracia
Por CartaCapital



