CartaExpressa,Política

PoderData: 51% dos brasileiros culpam Bolsonaro pela situação da pandemia

PoderData: 51% dos brasileiros culpam Bolsonaro pela situação da pandemia

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

Levantamento PoderData divulgado nesta quinta-feira 22 aponta que 51% dos brasileiros consideram o presidente Jair Bolsonaro o maior responsável pela situação da pandemia no País.

Esse índice está em crescimento. Em abril, eram 43%. Em junho, 46%.

Outros 12% responsabilizam o governador de seu respectivo estado, o que indica uma queda de 6 pontos percentuais em relação à pesquisa de abril.

Segundo o levantamento, 24% culpam as pessoas que não respeitam as regras, 4% apontam os prefeitos e 3% mencionam o Ministério da Saúde.

Até esta quinta, 547.016 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no Brasil, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

O PoderData entrevistou 2.500 pessoas em 427 municípios das 27 unidades da Federação entre 19 e 21 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem