CartaExpressa

Pode ter gente sendo inocente, diz Orlando Silva sobre ‘voto útil’

“O voto útil é o voto no candidato que você acredita”

Pode ter gente sendo inocente, diz Orlando Silva sobre ‘voto útil’
Pode ter gente sendo inocente, diz Orlando Silva sobre ‘voto útil’
Apoie Siga-nos no

O candidato do PCdoB, Orlando Silva, afirmou que “o voto útil é o voto no candidato que você acredita”, e que os candidatos de esquerda podem não se beneficiar dessa tática.

“Imaginar que o voto útil pode fortalecer a esquerda pode, na prática, fazer o jogo do Bruno Covas”, disse ao chegar ao Memorial da América Latina, para debate da TV Cultura.

Segundo ele, Covas tinha menos intenção de votos nas semanas anteriores, e que o risco do voto útil é “acertar no que não vê”. “Pode ter gente que está sendo inocente útil nesse jogo”, disse ele.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo