CartaExpressa,Política

‘Pode ser ingenuidade minha, mas não vejo condições de golpe’, diz Temer

‘Pode ser ingenuidade minha, mas não vejo condições de golpe’, diz Temer

De acordo com emedebista, apesar do ambiente de tensão institucional no País, não há riscos para a democracia

Foto: Fotos Públicas

Foto: Fotos Públicas

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quarta-feira 25 que não acredita que as Forças Armadas embarcaram em qualquer tentativa de ruptura democrática.

De acordo com emedebista, apesar do ambiente de tensão institucional no País, não há riscos para a democracia.

“Não vejo riscos para a democracia. Não há a menor condição para isso. Uns podem acreditar, mas eu não. As instituições estão sólidas, consolidadas. Só há risco à democracia se tiver as Forças Armadas desejosas disso. E não há. Convivi muito com as Forças Armadas e posso dizer que são obedientes à Constituição e jamais patrocinarão qualquer golpe. A sociedade está unida em defesa da democracia”, disse Temer em entrevista ao jornal O Globo.

“Pode ser ingenuidade minha, mas, pautado pela minha experiência e convívio, não vejo condições. Acho que não haverá”, acrescentou o ex-presidente.

Na conversa, Temer descartou uma nova aliança do MDB com o PT na eleição de 2022. “Acho difícil uma aliança com o PT. O MDB é radicalmente contra radicalismos. Vamos buscar um caminho do meio”.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem