CartaExpressa,Política

‘Pode jogar qualquer dejeto na CPI, mas não faça isso com o povo’, diz Aziz a Bolsonaro

‘Pode jogar qualquer dejeto na CPI, mas não faça isso com o povo’, diz Aziz a Bolsonaro

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), reagiu nesta quinta-feira 8 aos mais recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro declarou que não responderá à carta apresentada pela cúpula da CPI, que cobra explicações sobre as acusações feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

“Você sabe qual é a minha resposta, pessoal? Caguei. Caguei para a CPI. Não vou responder nada”, disse o presidente da República na live.

Minutos depois, em entrevista à CNN Brasil, Omar Aziz retrucou. “Se ele não quer responder à CPI, sugiro que responda ao povo brasileiro. Presidente, o Luis Miranda levou a você uma denúncia e o senhor disse que quem estava por trás disso era o seu líder na Câmara, Ricardo Barros?”, questionou o senador.

“O senhor pode jogar qualquer dejeto na CPI, mas não faça isso com o povo brasileiro. Responda ao povo brasileiro”, completou.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem