CartaExpressa
PMs são presos após cederem viatura para ‘pegadinha’ em reality de Carlinhos Maia
O caso ocorreu no último sábado 8, em Alagoas, em um reality show transmitido no Instagram
O Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas mandou prender três policiais militares, entre eles um tenente, por cederem uma viatura da PM com a qual faziam uma ronda em Maceió para gravações de “pegadinhas” do influenciador Carlinhos Maia. O caso ocorreu no último sábado 8, no local conhecido como “Rancho do Maia”, um reality show transmitido em tempo real pelos stories do Instagram.
Gravado em uma fazenda avaliada em cerca de 15 milhões de reais em São Miguel dos Milagres, no litoral norte do estado, o programa reúne influenciadores, celebridades e anônimos em festas, provas e dinâmicas de convivência. A brincadeira que levou à prisão dos PMs consistiu na simulação de chamado de polícia e prisão de dois integrantes que estavam na casa. Os militares também responderão a um processo administrativo pela cessão do veículo.
A utilização da viatura pode ser vista em stories publicados por Maia. Um deles mostra duas pessoas entrando na parte de trás da viatura supostamente presas por um homem fantasiado de policial.
Em nota, a PM informou ter adotado “todas as medidas cabíveis assim que foi informada sobre o possível uso indevido de viatura policial”. “A Polícia Militar ressalta que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes e reitera que a instituição é regida por normas e regulamentos que prezam pela legalidade, pelo respeito e pela conduta irrepreensível, tanto no exercício da função quanto fora do serviço”. A equipe de Carlinhos Maia ainda não se pronunciou.
O espaço segue aberto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Por que não volta para o Ceará?’: vereadora do PL comete xenofobia contra colega do PT na Câmara de Curitiba
Por Danilo Queiroz
Polícia investiga denúncia de estupro coletivo contra alunas de 14 anos em escola de Pernambuco
Por Wendal Carmo


