CartaExpressa
PM é acionada após homem se recusar a usar álcool em gel em Goiânia
Episódio aconteceu em um colégio do Setor Marista
Um homem discutiu com mesários em episódio que teve a intervenção da Polícia Militar em uma sessão eleitoral de Goiânia (GO), neste domingo 29. O caso aconteceu em um colégio do Setor Marista.
De acordo com o relato dos responsáveis pela sessão, o eleitor se recusou a higienizar as mãos com álcool em gel antes de tomar emprestada a caneta do mesário para registrar sua assinatura.
O homem alegava que estaria sendo impedido de exercer seu direito. A PM foi acionada para acalmar os ânimos e informou, em nota, que “a situação foi resolvida no local e não houve a necessidade de conduzir as partes”.
O eleitor, por fim, aceitou higienizar as mãos, fez sua assinatura, votou e deixou a seção sem novos contratempos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


