CartaExpressa

PL proíbe eleitos de apoiarem pré-candidaturas de outras siglas

A regra consta em uma resolução da Comissão Executiva Nacional, assinada pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto

PL proíbe eleitos de apoiarem pré-candidaturas de outras siglas
PL proíbe eleitos de apoiarem pré-candidaturas de outras siglas
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Foto: Reprodução/Twitter
Apoie Siga-nos no

O Partido Liberal (PL), proibiu os eleitos pela legenda de apoiarem pré-candidaturas de outras agremiações partidárias.A regra entrou em vigor no último dia 29, a partir de uma resolução da Comissão Executiva Nacional, assinada pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.

Segundo o texto, caso incorram na conduta vedada, os filiados ficarão sujeitos a medidas disciplinares previstas no Código de Ética partidário.

Ainda de acordo com a resolução, os detentores de mandatos eletivos podem ficar impedidos de receber recursos para sua campanha eleitoral ou qualquer aporte financeiro, além de outras penalidades a serem definidas pela Comissão Executiva Nacional do partido.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo