CartaExpressa
PL pede a Dino, PF e Ibaneis que reforcem a segurança para o desembarque de Bolsonaro no Brasil
A solicitação foi encaminhada por Valdemar da Costa Neto na tarde desta segunda-feira 27
O PL pediu que o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e o governo do Distrito Federal reforcem a segurança no entorno do Aeroporto de Brasília para a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro, prevista para a próxima quinta-feira 30. A informação foi confirmada a CartaCapital pela assessoria de imprensa do partido.
A solicitação consta de ofício encaminhado ao governador Ibaneis Rocha (MDB), ao ministro Flávio Dino (PSB) e ao diretor-geral da PF Andrei Passos nesta segunda-feira.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ainda deve ligar para Dino, Ibaneis e Passos para reforçar os pedidos.
Bolsonaro sairá de Orlando (EUA), onde está hospedado desde a última semana de dezembro, em um voo comercial previsto para decolar às 21h55 da quarta 29. A chegada no Brasil, se tudo correr conforme o planejado, será às 7h10 do dia 30.
O desembarque de Bolsonaro vem sendo tratado como um evento político pelo PL, que planeja uma recepção com apoiadores no aeroporto. Correligionários dizem que a expectativa é de que o ex-capitão assuma a presidência de honra do partido e passe a viajar pelo país para fazer imagens a serem usadas nas campanhas municipais em 2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Sem viagem à China, Lula tem semana decisiva para resolver impasse no Congresso e definir regra fiscal
Por CartaCapital
Sebrae deve votar destituição de indicado por Bolsonaro ainda nesta semana
Por Wendal Carmo



