CartaExpressa
Pimenta anuncia parceria entre a TV Brasil e a TV Pública da Argentina
O ministro está em Buenos Aires para preparar a viagem do presidente Lula


O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, visitou nesta sexta-feira 20 as instalações da TV Pública da Argentina. Ele faz parte da equipe que organiza a viagem do presidente Lula (PT) a Buenos Aires, no domingo 22.
Pimenta afirmou que pretende assinar um termo de cooperação entre a TV Brasil e a TVP.
“O trabalho de comunicação pública da Argentina é muito conhecido e respeitado. Na TV Pública, nas rádios, na agência de notícias”, disse o ministro à emissora brasileira. “Queremos que o primeiro convênio da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, agora no governo Lula, seja firmado com a TV Pública da Argentina, com os meios de comunicação públicos argentinos.”
A TVP é uma emissora da Rádio e Televisão Argentina, empresa pública responsável também pela gestão da Rádio Nacional, do Canal 12, da TV Pública Regional e do Serviço de Radiodifusão Argentina no exterior. Ela foi criada pela Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual, de 2009.
A empresa ainda controle a agência de notícias Télam e o canal Encuentro, que oferece uma programação de documentários, atrações de debate e produções independentes.
(Com informações da Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula prepara decreto contra crise humanitária entre os yanomami; ação terá o apoio de militares
Por CartaCapital
Lula sanciona lei que permite aos agentes de saúde e de endemias acumular cargos públicos
Por Wendal Carmo