CartaExpressa

Piloto morre em queda de helicóptero em fazenda no Maranhão

José Rondinelle tinha 43 anos e era natural de Miraguaí, no RS

Reprodução/redes sociais
Apoie Siga-nos no

Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira 2, em uma fazenda localizada entre as cidades maranhenses de Santa Luzia e Buriticupu, a 294 quilômetros da capital São Luís. O piloto, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, estava sozinho e morreu.

Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente. A aeronave aplicava produtos agrícolas em uma lavoura do Grupo Maratá no momento da queda, informou a Polícia Militar.

Rondinelle tinha 43 anos e era natural de Miraguaí, no Rio Grande do Sul. Seu corpo foi levado por peritos do Instituto Médico Legal para Imperatriz e deve passar por autópsia antes de ser liberado.

Fabricado em 1998, o helicóptero, de prefixo PT-YGI, pertencia ao piloto, mas estava em situação irregular com a Agência Nacional de Aviação Civil, segundo o site G1.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar