CartaExpressa
Piloto morre em queda de helicóptero em fazenda no Maranhão
José Rondinelle tinha 43 anos e era natural de Miraguaí, no RS


Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira 2, em uma fazenda localizada entre as cidades maranhenses de Santa Luzia e Buriticupu, a 294 quilômetros da capital São Luís. O piloto, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, estava sozinho e morreu.
Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente. A aeronave aplicava produtos agrícolas em uma lavoura do Grupo Maratá no momento da queda, informou a Polícia Militar.
Rondinelle tinha 43 anos e era natural de Miraguaí, no Rio Grande do Sul. Seu corpo foi levado por peritos do Instituto Médico Legal para Imperatriz e deve passar por autópsia antes de ser liberado.
Fabricado em 1998, o helicóptero, de prefixo PT-YGI, pertencia ao piloto, mas estava em situação irregular com a Agência Nacional de Aviação Civil, segundo o site G1.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.