CartaExpressa,Política

PGR pede explicações ao governador do Rio sobre mortes no Jacarezinho

PGR pede explicações ao governador do Rio sobre mortes no Jacarezinho

O procurador-geral da República, Augusto Aras Foto: Isac Nóbrega/PR

O procurador-geral da República, Augusto Aras Foto: Isac Nóbrega/PR

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), que esclareça as circunstâncias da operação policial realizada na comunidade do Jacarezinho, que deixou 28 mortos.

 

 

Em ofícios assinados nesta sexta-feira 7, a Procuradoria-Geral da República faz as mesmas cobranças ao Ministério Público do Rio de Janeiro, às Polícias Civil e Militar, ao Tribunal de Justiça e à Defensoria Pública.

Aras cita a possibilidade de responsabilização em caso de descumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal que restringiu as operações policiais no Rio de Janeiro, por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635. Uma apuração preliminar acaba de ser instaurada para averiguar o caso.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem