CartaExpressa
PGR diz ao Supremo que Bolsonaro iniciou convocações para atos do 7 de Setembro
Esta é a primeira vez que a PGR cita nominalmente Bolsonaro dentro do inquérito
Em meio a investigações a respeito dos atos antidemocráticos do 7 de Setembro, a Procuradoria-Geral da República admitiu ao STF que Jair Bolsonaro iniciou convocações para as manifestação.
Esta é a primeira vez que a PGR cita nominalmente Bolsonaro dentro do inquérito. Segundo informações do jornal O Globo, que teve acesso a um parecer sigiloso da procuradora Lindôra Araújo, concluiu-se que a convocação para ataques às instituições teve início no dia 15 de agosto, quando Bolsonaro teria compartilhado com seus contatos no WhatsApp uma mensagem em defesa de um “contragolpe” às manifestações da oposição.
A manifestação da PGR ainda não deixa claro, contudo, se o presidente é investigado neste caso. Tampouco descreve quais seriam os eventuais crimes cometidos por ele em função do vínculo com os atos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



