CartaExpressa
PGR desiste de indicar Ibaneis Rocha como testemunha em ação sobre a trama golpista
No documento, Gonet não apresentou nenhuma justificativa para desistir de trazer o governador como testemunha
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, desistiu nesta sexta-feira 16 de indicar o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) como uma das testemunhas na ação sobre a tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal. O governador seria ouvido na próxima segunda-feira 19.
No documento, Gonet não apresentou nenhuma justificativa para desistir de trazer o governador como testemunha. A defesa de Ibanes já havia, inclusive, indicado o horário de preferência para ser ouvido – seria às 15h da segunda.
Esta não é a primeira decisão da PGR em favor do governador. Em fevereiro, a procuradoria se manifestou a favor do arquivamento da investigação contra Ibaneis por omissão no 8 de Janeiro, recomendação que foi seguida pelo relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes.
Apesar da desistência de ouvir Ibaneis, foram indicados pela PGR para testemunhar Marco Antônio Freire Gomes, do Exército, e Carlos Almeida Baptista Junior, da Aeronáutica.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
A nova tentativa de Bolsonaro de atrasar o andamento do processo sobre a trama golpista no STF
Por CartaCapital
STF torna réus mais 7 envolvidos na trama golpista para manter Bolsonaro no poder
Por CartaCapital



