CartaExpressa
Pfizer vai oferecer vacina contra Covid a voluntários que receberam placebo
Informação foi confirmada pela farmacêutica norte-americana; data ainda não foi divulgada
A Pfizer e a BioNtech garantirão a voluntários que receberam placebo em testes a oportunidade de receber a vacina contra a Covid-19.
Segundo a Opção de Transição de Vacina do estudo, os participantes podem escolher se querem descobrir se estavam no grupo do placebo. Para estes, haverá “a opção de receber a vacina experimental enquanto permanecem no estudo”.
Em contato com CartaCapital, a Pfizer confirmou que “a vacinação dos voluntários que receberam placebo será realizada, de acordo com as resoluções dos órgãos brasileiros, em data a ser confirmada”.
Devem ser administradas duas doses do imunizante aos participantes dos testes que receberam o placebo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


