CartaExpressa

Pfizer e Saúde assinam novo contrato de 100 milhões de doses; entrega deve ficar para o último trimestre

No início do mês, Queiroga projetou 35 milhões de doses do novo acordo para outubro

Pfizer e Saúde assinam novo contrato de 100 milhões de doses; entrega deve ficar para o último trimestre
Pfizer e Saúde assinam novo contrato de 100 milhões de doses; entrega deve ficar para o último trimestre
Foto: Justin Tallis/AFP Foto: Justin Tallis/AFP
Apoie Siga-nos no

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta sexta-feira 14 a assinatura de um novo contrato com o governo federal que prevê o fornecimento de 100 milhões de doses adicionais da vacina contra a Covid-19, com entrega prevista para o último trimestre. Os detalhes do acordo, entretanto, não foram revelados.

“Com esse contrato adicional, forneceremos um total de 200 milhões de doses ao governo brasileiro em 2021, que beneficiará 100 milhões de brasileiros”, afirmou em nota a presidenta da Pfizer Brasil, Marta Díez.

Em março, Pfizer e Ministério da Saúde já haviam celebrado um acordo de 100 milhões de doses, que começaram a ser entregues em abril.

No início de maio, o ministro Marcelo Queiroga declarou que o novo contrato com a farmacêutica norte-americana poderia resultar na entrega de 35 milhões de doses em outubro.

“Ou seja, o Brasil terá à disposição da sociedade 200 milhões de doses da Pfizer, ainda para este ano, porque este segundo contrato prevê para o mês de outubro já 35 milhões de doses da Pfizer”, disse na ocasião o ministro, em evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo