CartaExpressa
PF prende mais um suspeito de participação no assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul
O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira 20, mais um suspeito de ter envolvimento com no assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul (RS), realizado em junho.
Segundo a PF, o suspeito foi preso no município de Sapiranga. Além da prisão, foram executados dois mandados de busca e apreensão em Sapiranga e Igrejinha.
O preso foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário.
A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que morreu durante o assalto ao aeroporto.
A Operação Elísios é uma ação conjunta e conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar.
Resultados da Operação Elísios
- 12 prisões preventivas
- 1 prisão temporária
- 3 medidas cautelares
- 12 mandados de busca e apreensão
- 26 veículos apreendidos/sequestrados
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


