CartaExpressa
PF prende mais um suspeito de participação no assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul
O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário


A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira 20, mais um suspeito de ter envolvimento com no assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul (RS), realizado em junho.
Segundo a PF, o suspeito foi preso no município de Sapiranga. Além da prisão, foram executados dois mandados de busca e apreensão em Sapiranga e Igrejinha.
O preso foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário.
A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que morreu durante o assalto ao aeroporto.
A Operação Elísios é uma ação conjunta e conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar.
Resultados da Operação Elísios
- 12 prisões preventivas
- 1 prisão temporária
- 3 medidas cautelares
- 12 mandados de busca e apreensão
- 26 veículos apreendidos/sequestrados
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.