CartaExpressa
PF faz operação contra homem que ameaçou realizar atentado contra Lula em Belém
O autor das publicações vai ter que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar de locais onde o presidente estiver


A Polícia Federal informou ter detido nesta quarta-feira 12 um homem responsável por publicar ameaças ao presidente Lula da (PT) nas redes sociais. As postagens indicavam um possível atentado durante a visita do petista a Belém, no Pará, nesta quinta.
Após a identificação do autor das ameaças, a PF pediu à Justiça Federal medidas judiciais contra ele, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se aproximar de locais onde o presidente estiver.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi ouvido nesta quarta e vai continuar sob monitoramento. As investigações continuam, segundo a corporação.
Lula desembarca na capital paraense para visitar as obras da COP-30, a principal conferência do clima da ONU, que acontece em Belém neste ano. O anúncio de novos investimentos na cidade também é esperado. Antes disso, o presidente vai ao Amapá participar da cerimônia de entrega de um conjunto residencial.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Eu quero que seja explorado’, diz Lula sobre petróleo na foz do rio Amazonas
Por CartaCapital
Pesquisa Atlas monitora os índices de aprovação e reprovação ao governo Lula; confira os resultados
Por CartaCapital