CartaExpressa

PF pede autorização para devolver celulares de Marcos do Val, Valdemar e Ibaneis

A medida se estenderia a outros investigados por atuação na invasão dos Três Poderes

O senador Marcos do Val. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal apresentou ao Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira 3, um pedido de autorização para devolver os celulares apreendidos com investigados por omissão ou atuação nos atos golpistas de 8 de janeiro.

São eles: o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (PL); o senador Marcos do Val (Podemos-ES); o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB); Fernando Sousa, secretário de Segurança interino; e Marília Alencar, responsável pela área de Inteligência da secretaria.

O órgão sustenta que já realizou a extração de dados de todos os aparelhos.

“Vale dizer que o senador Marcos do Val foi ouvido na qualidade de testemunha e na presença de representantes do Ministério Público. Assim, encaminha-se o presente ofício para deliberação de Vossa Excelência quanto às devoluções dos aparelhos celulares que vêm sendo requeridas pelos investigados e testemunha”, disse a Polícia Federal no ofício encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar