CartaExpressa

PF faz novas buscas em casa de suspeito de invadir a conta de Janja no X

O mandado foi cumprido em Sobradinho, no Distrito Federal. O novo alvo é um menor de idade

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal faz na manhã desta quinta-feira 14 uma nova operação de busca e apreensão no endereço do suspeito de invadir o perfil da primeira-dama Janja no X, antigo Twitter.

O mandado foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que também foi alvo de ataques na publicação do hacker

De acordo com a PF, os agentes buscam computadores e celulares de um adolescente de Sobradinho, no Distrito Federal. 

Ao todo, já foram feitas buscas nos endereços de outros quatro suspeitos, em Minas Gerais. Há indícios de que eles teriam agido junto ao adolescente da capital federal. 

A PF também mencionou que os suspeitos têm perfis e postagens na plataforma Discord, em grupos de caráter misógino e extremista.

Se confirmado que eles hackearam o perfil da primeira-dama, eles podem ser autuados pelos crimes de difamação e invasão de dispositivo informático.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar