CartaExpressa

PF cumpre mandados contra investigados por recrutar adolescentes para o Estado Islâmico

Mandados são cumpridos em São Paulo e no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira 10, uma ação contra suspeitos de atuarem no recrutamento de adolescentes para integrarem a organização terrorista Estado Islâmico. 

Com base em uma decisão da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Belo Horizonte (MG), a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão, sendo dois em São Paulo (SP) e um no Rio de Janeiro (RJ).

Os mandados cumpridos hoje são resultado da prisão, realizada em junho no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de um brasileiro apontado como responsável por administrar, através de aplicativo de mensagens, um esquema de recrutamento de jovens para integrarem a organização.

Entre os crimes supostamente cometidos pela organização criminosa, está o de crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar